domingo, julho 26, 2009

Uma noite histórica para o AVAÍ


Campeão catarinense 14 vezes, o AVAÍ enfrenta longo período escasso de títulos – de 70 até hoje apenas cinco estaduais (média de um a cada oito anos) e um brasileiro da série C.

Afastado da elite nacional desde 1979, o AVAÍ conseguiu alcançar a série B em 99 e finalmente subiu ano passado, quando também viu o rival Figueira cair. A equipe azul vive seu melhor momento no futebol nacional nos últimos 30 anos.

Arrancada
Com grande presença de sua torcida, o AVAÍ passeou na Arena. Poderia ter marcado cinco, seis se o atacante Wiliam estivesse em tarde mais feliz. O placar de 3 a 1 ficou barato pelas chances criadas pelos catarinas.

Muito mais aplicado que o ATLÉTICO, venceu com autoridade na Arena. Há quatro rodadas, o AVAÍ estava na 19ª posição. A vitória sobre o Furacão foi a 4ª seguida e levou o time a 19 pontos em 9º. Chegou aos 19 gols e zerou o saldo pois também sofreu 19 tentos.

Campeonato de pontos corridos permite essas grandes arrancadas. Uma boa sequência de vitórias leva das últimas às primeiras posições. O atual campeão catarinense já se aproxima do grupo da Libertadores e faz sonhar o torcedor.

Esta tarde ficará na memória dos apaixonados avaianos que invadiram a Arena ontem. Agora embalados vão à Ressacada em busca da quinta vitória consecutiva contra o Vitória.

Um comentário:

  1. Boa tárde amigo Eduardo,,,bom teuu blog,,,,,gostaria de deixar um abração pro teu pai Rogério , grande cara amigo gente fina, voçe tem que ter orgulho dele,,,,entrem no site do meu filho www.srcastelo.com Vai lançar um ótimo livro ficção no shoping palladium dia 19 de novembro........abraços pedrinho (EX POTE CHOPP )

    ResponderExcluir