sexta-feira, julho 31, 2009

Respeito é bom e todo mundo gosta

Confesso que fiquei chateado ao ouvir o comentário de um jornalista da rádio que se diz a mais ouvida na cobertura do futebol paranaense. Foi antes da complementação da 15ª rodada, ontem.

“Se o AVAÍ ganhar pode ficar em 7º, que ridículo, olha o nível!”, afirmou com soberba. Considerei um tremendo desrespeito. Ora, nossa imprensa esportiva tanto critica a do eixo Rio-São Paulo e acaba por fazer o mesmo.

Quando os paulistas dizem que o campeonato de 85 foi o pior da história, pois foi vencido pelo CORITIBA, nós paranaenses ficamos ofendidos. Ou então, que um campeonato liderado pelo ATLÉTICO obviamente está com baixo índice técnico.

Esta conduta sempre foi reprovada por nossos cronistas. Os paulistas e cariocas dificilmente elogiam os grandes feitos de nossos clubes (raros nos últimos anos). Por que então desmerecer a bela arrancada dos catarinenses?

Temos que ser humildes e aplaudir o AVAÍ, que goleou o 5º colocado da competição e chegou a sua 5ª vitória seguida. Nada tem de ridículo um clube que acabou de subir para a 1ª divisão realizar boa campanha. Parece-me dor de cotovelo.

2 comentários:

  1. Mais do que parece, É dor de cotovelo. Temos o costume de reclamar do 'eixo', mas nos comportamos da mesma forma em relação a centros menos tradicionais do futebol. Nisso, SC poderá ter 2 clubes na Série A em 2010 e o PR nenhum.

    Que bonito, né?

    Guri, estaremos aqui para comentar mais, e sempre!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu tive á honra de conviver com o seu ( TIO AVÔ )se voçe conseguir seguir seus passos voçe virá a ser um grande jornalista,,,pois o sr Albenir para mim éra o PAPA da imprensa esportiva do Paraná....sábio,inteligente,sabia fazer uma capa de jornal de esportes, que chama-sse á atenção,,,ficou uma grande lacuna na imprensa....

    ResponderExcluir