quinta-feira, julho 23, 2009

De como a decisão foi adiada e o que sucedeu

Finalmente chegou o dia da grande final. Quem vencesse seria o campeão paranaense de 88. Em caso de empate haveria a terceira partida. Não me recordo o motivo, mas meu pai não pôde me levar ao estádio naquela ocasião. Lembro-me da minha enorme tristeza - foi a primeira vez que chorei por futebol.


Depois de conformado colei o ouvido no radinho. O empate em 0 x 0 se arrastava e parecia que a decisão seria adiada. Porém, nos minutos finais o juiz marcou pênalti a favor do ATLÉTICO. Houve grande confusão e a partida ficou paralisada por vários minutos. Nesse momento a Rede OM de televisão passou a transmitir ao vivo.


O ídolo Carlinhos pegou a bola e foi para a cobrança. Seria o gol do título, mas inexplicavelmente (ou não) o craque chutou fraco, nas mãos do goleiro Toinho. Estava definido: o campeão sairia apenas no terceiro jogo. Bom para a Federação, que iria arrecadar ainda mais com a nova partida em seu estádio.

O título
No domingo seguinte, 30 de julho, lá estávamos eu e meu pai no Pinheirão lotado. E o melhor, na torcida do ATLÉTICO. A visão do campo era péssima, mas eu estava feliz em torcer pelo goleiro Marolla, o lateral Odemilson, os zagueiros Fião e Adilson (hoje treinador do Cruzerio), o volante Cacau e principalmente o meia Carlinhos e o atacante Manguinha.


Eu olhava mais para a torcida do que para o jogo, pois a festa era linda. Aquelas bandeiras imensas, os chocalhos de jornal, os gritos de guerra. A pequena torcida do PINHEIROS também contribuía ao jogar papel picado para cima e assoprar suas cornetas.


Já passava dos 20 minutos do segundo tempo quando Manguinha recebeu dentro da área e chutou cruzado sem chances para Toinho. O estádio explodiu! A torcida não parou mais de cantar e o time apenas tocou a bola para garantir o título.


Eu estava extasiado, meu pai sorria satisfeito. O jogo acabou e a festa ficou ainda mais bonita. No caminho de volta para casa, carreata, buzinaço. Uma emoção diferente para o garoto que via pela primeira vez o seu time ser campeão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário