quarta-feira, outubro 28, 2009

Despercebidos coadjuvantes


O campeonato brasileiro chega mais uma vez na reta final sem a presença de um paranaense na parte de cima da tabela. É o terceiro campeonato consecutivo em que nossos clubes participam como despercebidos coadjuvantes.

A era dos pontos corridos começou em 2003 e até 2006 mantínhamos uma boa média. Em 2003 o CORITIBA terminou em e foi para a Libertadores. No ano seguinte o ATLÉTICO foi vice-campeão. Em 2005, o Furacão acabou em e no ano seguinte, o PARANÁ ficou em e também se classificou para a Libertadores.

De lá para cá pouca coisa para comemorar. Perdemos um representante na elite e acumulamos maus resultados. Na metade de baixo da tabela é onde se acostumaram a ficar nossos clubes, inclusive o Tricolor, mesmo na série B.
Enquanto isso paulistas, cariocas, mineiros e gaúchos disputam o topo e emocionam seus torcedores. Para nós restam raras vitórias empolgantes, fuga do rebaixamento e marasmo, bastante marasmo.

2 comentários:

  1. sempre tenho vontade de ir ao estádio ver um joguinho e tal, mas do jeito que as coisas vão não dá vontade nenhuma de gastar dinheiro pra assistir um jogo tosqueira!

    ResponderExcluir
  2. é verdade Felipe, e não é barato o ingresso!

    ResponderExcluir